TEMPOS MODERNOS

                                                                                                                         
Antigamente se tratava com respeito  
Ao papai e ao vovô
A tudo que ele dizia
A gente respondia:
__Sim, Sinhô!

Pra mamãe e pra vovó
A resposta era da hora
Ela falava e logo ouvia:
__ Sim, senhora!

Mas o tempo foi passando
E os costumes mudaram,
O carinho e o respeito,
Os adolescente mataram.

Um dia fui rebelde
Como todo adolescente
Fiz mamãe chorar
E a fiz ficar doente.

Doente de preocupação
De angústia e tristeza
Foi aí que abri os olhos
E enxerguei com clareza.

Que na vida o que temos
De mais nobre valor
São nossos pais, nossos avós
Por isso devemos trata-los com amor.
  
É coisa de gente boba
Achar que tá pagando mico
Ter vergonha de amar, economizar o respeito
Achando que vai ficar rico.

Quem respeita é respeitado
E recebe tudo em dobro
Quem dá carinho e respeito
Dá à vida um novo sopro.

Um sopro de vida nova
Onde um idoso fala e é ouvido
Onde o convívio se renova
Há paciência, sem alarido.

Hoje sou adolescente
No futuro serei velho
Que exemplo darei á meus filhos
Pra ter o respeito que espero.

Já fui chamado de bobo
Por ceder no ônibus o lugar,
Mas isso é um dever
Que temos que praticar!

Meu avô é meu amigo
Somos grandes parceiros
Papai também chega junto
É meu grande companheiro.

Com papai eu aprendi
Uma grande lição
Ele não invade meu espaço
Eu que abro o coração.
   
Conversamos sobre tudo
Sem vergonha, sem pudor
Pois ele é meu pai
Não quer um filho sofredor.

Eu respeito os meus velhos
Não tenho vergonha de dizer
Cafona e babaca
É respeito nenhum ter.

__Vamos Juntos, minha gente
Amar e respeitar!
Porque, pra colher o fruto,
É preciso plantar.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DICIONÁRIO CAMPISTÊS - De Campos dos Goytacazes

A B C DIVERTIDO

ROMETE E JULIEU (ROMEU E JULIETA ÀS AVESSAS)