MESTRA DE MIM MESMA

 Eu pesco sonhos, folhas, flores

Colho da vida 

sorrisos, amores e dores


Porque na vida

Nem tudo são flores

Há espinhos, ferrolhos

mágoas e rancores...


Mas prefiro ser mestra 

de mim mesma

Sair pelos campos semeando esperança

Que, desde de criança, aprendi a semear.

Esperança de me curar

De não deixar a mágoa entrar

E no meu coração querer morar.


Semeio a esperança de ver nos outros

O reflexo do meu olhar

Olhar de amor, fraternidade e perdão

Porque sem a fraternidade

Não há salvação.


Poema inspirado pela beleza de um sorriso num sublime momento de paz e alegria fugaz.

@carolmcdara pra você!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DICIONÁRIO CAMPISTÊS - De Campos dos Goytacazes

A B C DIVERTIDO

ROMETE E JULIEU (ROMEU E JULIETA ÀS AVESSAS)