RAIMUNDO

O mundo seria mais mundo
se eu me chamasse Raimundo?
Se eu me chamasse Raimundo
mudaria a cor do céu
pintaria de verde esperança
cuidaria de toda criança
de cada velho ou mendingo...
Se eu me chamasse Raimundo
Descobriria o mistério profundo
do Universo Sideral.
Mas, como não sou Raimundo
Nem criador do mundo
observo que cada coisa tem seu motivo
cada dor tem seu lugar
cada ser o seu labor
cada pensamento um propósito
cada propósito um melhoramento cada evolução
menos dor e aflição. Então, se eu me chamasse Raimundo,
o mundo seria melhor?
Não! Uma andorinha só não faz verão.
É preciso muitos Raimundos
para melhorar nossos mundos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DICIONÁRIO CAMPISTÊS - De Campos dos Goytacazes

A B C DIVERTIDO

ROMETE E JULIEU (ROMEU E JULIETA ÀS AVESSAS)