BRASILEIROS E BRASILEIRAS
"Brasileiros e brasileiras,..." assim começava seu discurso na TV o nosso ex-presidente José Sarney. Para quem não se lembra, ou ainda não era nascido, Sarney foi o Presidente da transição. Teve o Plano cruzado, o Plano Cruzado II, etc... Depois dele, veio Collor; novo, bonito... e enganou todo mundo. Bem, os cara-pintadas puseram o bonito pra correr. Eu sempre dizia "Ih, Tamar! Tá pior saiu... e, não é que o Itamar, que era vice, ficou no lugar do Color?!
Isso não importa muito, pois não quero falar sobre política. Quero falar de Planos. Planos com letra maiúscula, sim! Pois nossos planos parecem mais importantes quando escritos assim, não acha?
Pois bem, nosso amado, e nem tão amado assim, Sarney tinha um plano pessoal; melhor dizendo, um sonho: entrar para a Academia Brasileira de Letras. Eu também tenho esse sonho, mas "tá puxado"!
Gente! Como é difícil vender livro no Brasil! Ainda bem que temos a internet... Uma nova era tecnológica, tudo novo. Mas meu sonho continua o mesmo. Um dia chego lá, vou me candidatar à Presidência da República.
Comentários
Postar um comentário