BILOCA DANÇANTE

    Esta é uma história engraçada que aconteceu com Biloca. Beatriz, a Biloca, tinha esse apelido desde pequena. Mas o que fazia sucesso mesmo não era seu apelido, mas a sua mania de dançar. Ela dançava o tempo todo e mesmo na escola, dava um jeitinho de ficar se remexendo na carteira, como se tivesse formiga a roer o seu bumbum. Sua professora ficava irritadíssima com isso, pois achava que a menina não estava prestando atenção ao que ela dizia. Mas era puro engano da professora. Ela se concentrava melhor quando ficava se remexendo, se ela parasse, seu cérebro também parava de funcionar bem. Era a desculpa que ela dava para a professora não ficar brava. Realmente, ela era uma excelente aluna e só tirava notas boas nas provas.
    Seu pai, o senhor Godofredo era muito severo e não gostava do barulho ensurdecedor das músicas de filha. Sua mãe era muito alegre e espalhava sorrisos por onde passava. Às vezes, até dançava um pouquinho com a filha, que “era para desenferrujar”, como ela gostava de dizer. O irmão de Biloca era mais velho que ela e, como todo irmão mais velho, era um chato.
    Então, ela costumava dizer que sua família era uma família 2x2, onde duas pessoas gostavam de música e dança e as outras duas não gostavam. Tirando esse probleminha musical, a família era normal como todas as outras. Tinha discussão no jantar pelo menos duas vezes por semana, tinha mãe com cara feia para o pai e ele fingindo que não via, tinha mãe pedindo desculpas, tinha reclamação das notas do irmão, etc, etc e etc. afinal era uma família.
    Num belo dia, Biloca ficou sozinha em casa. Já tinha idade para isso, já era responsável, uma mocinha! Sem ter o que fazer e angustiada pelo silêncio que tomou conta da casa, ligou o som bem alto e começou a dançar. O som estava tão alto que ela não ouviu a campainha. Duas horas depois de ter começado a dançar, os seus pais chegaram com seu irmão e ficaram assustados com a grande quantidade de pessoas que cercavam a casa.Todos estavam indignados com aquela barulheira toda.
    Dona Mariquinha não conseguiu acompanhar o terço pela televisão, dona Francisca Bulgalho queria assistir a novela das duas, seu Joaquim não conseguiu tirar sua soneca depois do almoço, dona Fernadinha não conseguia fazer seu bebê dormir e foram tantas as reclamações que seu Godofredo foi ficando cada vez mais nervoso.
    O seu pai já estava parecendo um tomate quando entrou em casa, foi direto no som e o desligou. ela veio girando em sua direção e deu-lhe um beijinho, tentando conquistá-lo e, saiu dançando sem música.
    A mãe da menina sorriu disfarçadamente, e foi pedir desculpas aos vizinhos que perdoaram a dançarina por saber que ela era muito especial. Todos gostavam muito dela. Afinal, ela era educada e gentil com todos os vizinhos.
    Mesmo sendo um docinho de criança, Biloca ficou uma semana de castigo. Seu pai a proibiu de ouvir suas músicas favoritas. Mas, Ela não se fez de rogada ficou no seu quarto, comportadinha! Ouvindo música no fone de ouvidos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DICIONÁRIO CAMPISTÊS - De Campos dos Goytacazes

A B C DIVERTIDO

ROMETE E JULIEU (ROMEU E JULIETA ÀS AVESSAS)